sábado, fevereiro 19, 2011

.:SIBUTRAMINA - PARTE I:.

Dediquei o meu ano 2009 para cuidar do meu casamento. Quem já casou de maneira bem tradicional com igreja, festa e lua de mel, sabe que o evento dá muito trabalho para ser planejado! Foi um ano longo e cheio de decisões a serem tomadas: decoração, lista de convidados, escolha da viagem, ... Além de tudo isso, ainda tinha uma preocupação bem razoável: o corpo da noiva!

Preparativos: sessão de fotos.

 Eu queria muito casar de branco, na igreja e com tudo que eu tinha direito. No entanto, queria estar linda e não ficar parecendo UM BOLO DE NOIVA.
  

Nosso bolo e noivinhos. A menininha linda é nossa afilhada.

 Como contei antes por aqui, tentei seguir o Vigilantes do Peso, mas não deu certo porque fiquei com o orçamento apertado por causa do casório. Então, um dia estava em consulta com a minha ginecologista e durante aqueles exames "bem agradáveis" percebi que ela tinha uma balança no consultório. Pedi para me pesar depois do exame e fiquei assusta, inconformada e triste. Na ocasião, estava com 75kg (notem, que hoje eu luto para chegar a esse peso). Percebendo minha tristeza, ela conversou comigo e receitou Sibutramina durante 6 meses (exatamente o tempo que faltava para o casamento).

Para quem não sabe, a Sibutramina é um redutor de apetite, criado originalmente para tratar de casos de depressão (pelo menos, foi o que minha médica disse). A Sibutramina aumenta a sensação de saciedade. Esse remédio pode apresentar nos usuários vários efeitos colaterais, tais como:

- dor de cabeça*
- dependência
- insônia
- tontura*
- naúsea
- boca seca*
- taquicardia
- intestino preso*

* Apresentei todos os efeitos colaterais em destaque.

Durante o tempo que tomei Sibutramina não me alimentava direito, pois não tinha fome. Comia pouco, mas sem preocupação de comer coisas saudáveis ou light. A Sibutramina me deixava menos ansiosa, mais tranquila em todos os aspectos.

No dia do meu casamento (16/01), estava pesando 71,500 Kg. Então, a Sibutramina serviu ao papel que se prestou: reduzir peso.

Casamento. Olhem que nem uma
gordurinha pulava  do vestido!
É verdade que voltei a engordar, mesmo porque não adquiri nenhum hábito saudável tomando a Sibutramina. Eu bebia muita água por causa da boca seca, mas fazia isso porque precisava e não porque tinha consciência que era importante.

Hoje eu não faria mais uso da Sibutramina, mesmo sabendo que ela funciona para mim. Não usaria porque seria mais uma dependência. Tenho plena noção que sou compulsiva por comida e não quero mais me apegar a nada que eu não consiga viver sem.

Quero um dia poder ser saudável e viver feliz com o meu corpo.

E assim, continuo caminhando e construindo esse dia com a ajuda e o apoio de todos vocês.


Mais fotos do casamento. Detalhes da minha entrada com o meu pai.


5 comentários:

Jac ಌ disse...

Menina do céu, que lindo o seu vestido. E você também é mto linda. Amei.

E eu morro de medo de tomar esse remédios. Já conheci tantos casos de que a pessoa emagrece e depois engorda, pq como você disse, não aprende a ter uma vida saudável.

E eu fazia (ainda faço) os exercícios de tarde, quando chegava da faculdade. Entre 18h e 19h.
Tinha dias que eu fazia duas vezes, uma vez de manhã e outra de tarde.

Beijos

Talita Oliveira disse...

Oi Rapha!! Minha endocrinologista me receitou sibutramina e com medo resolvi não tomar! Bem, não sei como seria mas tenho mt medo de deixar de usar e triplicar o peso, sei lá, hj estou em R.A, fazendo spinning e criei um blog tb pra conhecer gente nova com os mesmos objetivos rumo a um corpo mais magro e o mais importante MAIS SAUDÁVEL. Vou participar do desafio da Jacque e te achei por lá! Torcendo aqui pra que consigamos alcançar nossos objetivos.

bjs

www.temsalada.blogspot.com

cris disse...

oih... seu casamento parece ter sido muio lindo... o bolo tava uma graça...
euh ja ouvi muitos comentarios sobre subtramina, alem de naum precisar, pk so a vergonah na cara e a força de vontade ja resolve meuh caso, euh naum tomaria... no seuh caso foih bom pk vc tinha tanta coisa pra fazer (pk preparativos pro casamento te faz um ser vivendo so para akilo) mas fora isso naum da pra viver kom os efeitos colaterais por muito tempo, axuh ki kom um pouko de força de vontade da pra fikar bem...
bjokas...

cris disse...

*sibutramina, affs, escrevo tanto e naum reviso da nisso...
bye

Waris Dirie disse...

Olá minha querida..

Passando para fazer a minha visitinha e ver as novidades...

AMEI as fotos do casamento...estavam lindos....

Também para te desejar um lindo e maravilhoso Domingo....e para te pedir para seres forte o suficiente para resistires às tentações e seguires firme na tua caminhada....

"Uma das grandes desvantagens de termos
pressa é o tempo que nos faz perder."Chesterton

Beijinhos